Arquivo da categoria: comportamento

Dia do Rock!!!!!

Por Ju Ramil

Hoje é dia do ROCK! E em homenagem ao Tom, meu namorado, resolvi fazer um post em homenagem…

Esse link tem toda a história do Rock! :)

E algumas dicas pra celebrar o dia:

Estilo Rock´n´Roll:

Uma camiseta de banda, uma jaqueta de couro e all star! Tachas, franjas e jeans também são bem-vindos!!!

O Pequeno Livro do Rock, de Herve Bourhis – R$31, 90 na FNAC

A História do Rock em quadrinhos! É lindo demais! Dei de presente pro meu namorado há um tempo atrás!

Filme  “Escola do Rock”

Sensacional! Quem não viu ainda corre pra alugar!!

Rockband: jogo de videogame de Playstation, Wii ou Xbox.

Se você ainda não jogou rockband ou acha que é de menino-nerd demais: SAI DESSA! É demais.

É muito divertido! É um karaoke-versao-rock-com-instrumentos.

Superdivertido! Junte as amigas, roube o rockband do irmão e divirta-se!

Outra opção mais simples é: LIGUE O SOM BEM ALTO! :)

Só não deixe de curtir de alguma forma o Dia do Rock!

E vocês, como vai prestar a homenagem?!

Beijos,

Ju*

ps: não sei se ela vai ler isso aqui, mas hoje é aniversário da minha cunhada além de dia do rock! Lu, parabééééns!!!!!!! <3

Deixe um comentário

Arquivado em comportamento, música, moda

A Lagarta

Por Ju Ramil

Carol Lancelloti é amiga de uma amiga. Ela é fotografa, bailarina e blogueira. Tem bom gosto.

Ainda não nos conhecemos mas sei que temos mais que a Tati em comum.

Carol acabou de lançar sua revista digital. A Lagarta, nome inspirado é claro em Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, é uma revista livre.  Livre porque é  uma mistura, um pouco de tudo… fotografia, maquiagem, moda, poesia, música, entrevistas… E livre porque tem colaborações de amigos, exatamente como eu gosto que funcione o Cuide do Seu Jardim…

E a Tati, nossa amiga em comum, é styling e maquiadora dos editoriais. Trabalho lindo e caprichado.

Tão de parabéns! :)

E vocês, já entraram lá? http://www.alagarta.com/

Beijos,

Ju*

2 Comentários

Arquivado em comportamento, cultura, Dica, maquiagem

O Melhor Prêmio de Todos os Tempos da Última Semana

Por Ju Ramil

Bom, momento jabá!

Como eu falei aqui há umas semanas, eu fiz e faço cinema (e tv né)… E é bem difícil manter um blog,  mas me esforço porque amo muito isso aqui! :)

Enfim, o fato é que o seriado que eu produzi e falei no outro post (que filmamos aqui em casa e tal) estréia AMANHÃ (dia 11.07) no MULTISHOW as 21h45. É uma retrospectiva do Premio Multishow e terá um episódio novo todo domingo até o prêmio!!

ASSISTAM O TEASER AQUI!!!!

Por favor divulguem o teaser e o flyer o máximo que puderem ;) Hahahhaha é muito importante pra gente que todo mundo assista!!!!!!!!!!!!!!

O programa é bem rápido… são uns 12 minutos sem intervalo! Então reservem esse tempinho amanhã, combinado??

E depois me contem o que acharam!!!

Beijos,

Ju*

Deixe um comentário

Arquivado em comportamento

Primeiro jogo do Brasil na Copa!!

Por Ju Ramil

É galera, agora sim começou a Copa do Mundo! :)

E não poderia passar em branco aqui!! Comentários futebolísticos a parte (até porque se eu inventar de falar isso quem já lê isso aqui vai parar de ler e quem não lê ainda vai me xingar).

Resolvi fazer um TOP5 durante o jogo!!!!

1) o que foi a roupa do Dunga, gente?!?! Super estiloso!! Hahahahaahah Adorei. ;)

O casaco é do Alexandre Herchcovitch, da coleção outono-inverno de 2006. #bonitão

2) Kaká, meu lindo. A paixão é antiga, mas gente, ele é lindo mesmo…. independente de futebol e tal… Assistimos cheio de mulheres aqui e a cada zoom era um suspiro.

3) Olha que gracinha: Davi e Luca assistindo o jogo juntos. Davi é filho da Claudia Leite e Luca é filho do Kakálindo ;).

4) Eles já são uma gracinha… vestidos de Brasil então…

5) Os looks da torcida na Copa!!

Muito legal ver a variedade e criatividade da galera nos looks da copa!!

Eu apelei legal e me fantasiei pro jogo (assisti em casa com amigos e familia): fiz uma make de sombras verde&amarelo, pintei a unha de verde absinto, usei minha blusa do zé carioca da Farm e ainda tinha cornetinha e óculos de coração verde-amarelo! Fanfarra!!!!!!

Fico devendo fotos, ta?!

Já fizemos dois posts por aqui, um sobre os esmaltes e outro sobre as opções de roupas beeeem verde-amarela. Tem muita opção pra usar nas próximas semanas!!!

Também vale lembrar que já fizemos um post com o Nosso time de futebol: com muitos jogadores gatos pra gente prestar atenção nos jogos! ;)

E ai? O que vocês repararam nessa primeira semaninha de Copa?!

Beijos,

Ju*

Ps: crédito das fotos do Davi e Luca/ Nick Jonas/ Ashton Kutcher – EGO

4 Comentários

Arquivado em comportamento, Copa do Mundo

Quase um ‘meu querido diário’

Por Ju Ramil

Esse post não vai ser sobre nenhuma dica nem nada, tá mais para ‘meu querido diário’, mas resolvi compartilhar com vocês meu fimdesemanadoamor!

Depois de uma semana mega-dedicada ao dia dos namorados com vários posts sobre o mesmo tema mas com vários assuntos, vieram muitas recompensas! :)

A mais importante sem dúvidas foram as surpresas do namorado, curtir o dia juntinho e também dividir com outros casais e amigos solteiros! O Tom (meu namorado lindodemorrer) me deu uma cesta de café da manhã, mesmo a Lulu (minha sogrinha querida) avisando que eu disse aqui no blog que eu não gostava de cestas prontas. Mudei de idéia viu gente? Hahahhhaha!! Acho importante deixar isso claro porque foi muito fofo!! Ele nunca toma café da manhã comigo, e tínhamos combinado que ele organizaria algo de noite e eu de dia. Então além de me surpreender com algo que eu não esperava, foi fofo e tomamos café da manhã juntinhos! Independente do conteúdo da cesta, o gesto foi muito lindo! #amei. E de noite ele conseguiu convites pro show da Roberta Sá (que nós dois amamos e tem tudo a ver com nosso namoro) e ainda me deixou escolher duas pessoas pra irem junto! Depois ligar pra todas as amigas e ver quem estava afim de ir, acabamos indo com a Thata e o Roberto (mozi) que são um casal que nós dois amamos e nos damos muito bem!!! Amei muito muito tudo! Também almoçamos com o Hugo (que também chamo de namorado porque me atura muito) e com a Isabela (vanity queens) no Mexicano e depois encontramos a Vivi e a Alice (amigas lindas). Adorei cada pedacinho do meu dia e dividi-lo com o Tom e com pessoas importantes no nosso namoro! E lembrei a cada momento dos diferentes posts aqui!

Outras recompensas MARAVILHOSAS foram as indicações dos blogs (que amamos muitos) Adoro Farm e New Order. Ambos nos citaram (por posts diferentes) em seus especiais do Dia dos Namorados! Fiquei muuuuuuuuuito feliz! O Cuide do Seu Jardim é um blog muito novo (amanhã faz 2 meses!!) e ser indicado por dois blogs de lojas que eu adoro (porque o blog além de serem ótimos blog, eu compro de verdade nessas lojas!) é muito bacana.

É muito legal ver que atingimos um numero de visitação acima da média e que ganhamos novos leitores. Fiquei muito feliz e orgulhosa! Foi um presente!

Além do carinho de sempre o Andy’s (twitter @andys_brasil) que além dos inúmeros #FF (follow Friday do twitter!) sempre dão um jeitinho de serem carinhosos com o blog!

Obrigada mesmo há todos!

Beijos

Ju*

2 Comentários

Arquivado em comportamento

Dia (dos Namorados) das Solteiras!

Por Aninha Pires e Ju Ramil

É meninas, não esquecemos das solteiras.

Afinal, a gente tem muitas amigas que passarão esse dia sozinha. E nós também já passamos!

Portanto, aqui vão dicas pra fazer seu dia 12 ser como um outro sábado qualquer (sem fossa!), ou ainda melhor!!!

1) Vá pra uma night ou um show com outras amigas solteiras, se divirta, dance como se não houvesse amanhã! E de quebra, arranje um gatinho para ser seu namorado por um dia ;) Até quem namora quer ir e se divertir (com o namorado claro) porque são festas imperdíveis!!!

– Orquestra Imperial – Baile dos Namorados!

É HOJE o tradicional baile dos namorados da Orquestra, esse ano será no Circo Voador. Quem conhece a Orquestra sabe que não dá pra ficar parado!! E com DJ Malboro depois? Melhor ainda! Sair solteiro de lá é praticamente impossível… vai estar lotado de gente bacana!

R$25 (meia)

– Arraial do Monobloco no Morro da Urca porque uns chamam de arraiá e outros de arraial?!?! não entendi!


Dias 11 e 12/06  (já esgotou!) Eu já fui e “agarantio” !! É MUITO bom!! Você sai de lá suada, descabelada de tanto pular… fora as comidinhas de festa junina né? E pras interessadas… só tem gente bonita! Meia-entrada R$90,00

– Roberta Sá no Vivo Rio

Dia 12/06– Vai ter muuuuito casal curtindo o show a dois… mas também vai ter muuuuita gente bonita curtindo o show! É um ótimo programa pra ir a dois e também pra ir em grupo! Com essa filipeta você paga R$30 no Setor Pista!

– Love Day : festa na Varanda do Vivo Rio

Logo depois do show da Roberta começa a festa “Love Day” . É uma festa para celebrar a felicidade, a amizade e o amor (claro!!!) entre amigos e com os DJs mais queridos, no próprio “Dia dos Namorados”! Imperdível!
Com uma proposta mais intimista, decoração temática e um clima de fetiche no ar, a festa promete mesmo ser o ponto de encontro de amigos no dia 12 de junho!

– Arraiá Chic no MAM

Mais uma opção pra sábado! Decoração junina, ótimas atrações… uma ÓTIMA OPÇÃO! Ainda terá sorterio de uma passagem para Madrid (vai levar a amiga que te acompanhou na festa ou o gatinho que vai arrumar por lá?!).

– Festa Calzone no Scala

Também no sábado! É uma festa super bem falada! Música excelente e também só dá gente bonita!

– Boates:

Todas as boates do Rio estarão com programação especial no fim de semana:

Nuth Lagoa – Valentine’s Party hoje 11/06!

Baronetti – Festa Kiss 12/06

Pacha Búzios – Valentines 12/06

Hideway – Festa dos Solteiros 12/06

Soho – Valentine’s Party 12/06

2) Se vai ficar em casa, se a grana estiver curta… junte a galera! Chame as amigas, os amigos… faça um jantar legal (a gente já postou aqui dicas pra fazer um queijos e vinhos, fondue -nesse friozinho…hummm- e etc)! O importante é não dar sopa pro azar de deitar a cabeça no travesseiro e lembrar que milhões de casais estão comemorando por aí. Junto com a galera, vocês podem comemorar justamente a solteirice! (as amigas da Aninha vão fazer fondue todas juntas e ela tá com invejinha das fofocas que vão sair dali…humpf!)

3) Nesse caso de juntar os amigos, já experimentou fazer um amigo oculto entre os solteiros do grupo? Vale fazer só entre amigas, ou misturar meninos também. No caso dos meninos, o legal é fazer de uma forma que meninos só tirem meninas, e meninas só tirem meninos… vai todo mundo se divertir, rir a noite toda e o melhor, também ganhar presentes!

4) O Dia dos Namorados não passa de uma data puramente comercial e consumista. Tem mais a ver com a venda de flores, chocolates e jóias do que com o amor e as relações duradouras. Pense no dinheiro que está a poupar ou então aproveite e compre algo especial para si! Fazer compras nesse dia também vale a pena ;)

5) Outra coisa que recomendo: cuidar-se!! Super o tema desse blog! Leia e releia os posts: inspire-se! Passe o dia num salão ou SPA fazendo unha, massagem, escova, hidratação, sobrancelha e o que mais vier pela frente! Esse pode ser o SEU presente de Dia dos Namorados ;) Do salão você arruma o que fazer a noite: ou a night animada, ou  jantar com amigos! O mantra é: “O segredo é não correr atrás das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham até você.”

6) Dedique-se ao seu hobby favorito! Jogar videogame (com ou sem os amigos), ler, ouvir música, tocar seu instrumento musical, cozinhar, dançar… tudo vai te fazer passar o tempo e esquecer que é 12 de Junho!

7) PENSAMENTO DO DIA: Você não é a única mulher solteira no mundo! (E nem o homem!). Até os gatos dos gatos ficam solteiros… e aquelas atrizes MA-RA que só andam lindas também passam o dia dos namorados sozinhas! Quer uma lista?

O jogador recém-separado Pato, Caio Castro, o ex-BBB Kadu, Marcos Palmeira, Rodrigo Santoro, o jogador Roger, Thiago Martins, Reynaldo Gianechinni

Das bonitonas: Jennifer Aniston, Letícia Birkheuer, Xuxa, Regiane Alves…

8) Presente? Que presente? Enquanto seus amigos estão desesperados e em dúvida sobre o presente que darão para seus namoradas(as), você está ai na tranqüilidade, pois se houver algum presente na história ele provavelmente será o “seu para você mesmo”. Não vai gastar dinheiro com os outros, não vai se estressar para dar “a coisa certa”, não vai ter o imprevisto do(a) namorado(a) não gostar do presente e não terá a decepção de dar presente e não ganhar um (TENSO!).

É meninas, muita coisa boa pra fazer: com as amigas e principalmente pra você mesma!!! CURTA O DIA! Fossa não tá com nada!!

Beijos e um ótimo sábado: pros casais e pras solteiras!!

Aninha e Ju

Obs.: Se até as 23:59 do dia 11 de junho você conseguir seu par esqueça tudo o que estiver escrito aqui e seja feliz!

Obs2: Não vale roubar o namorado da amiguinha, viu gente? É feio. Hahaahhahhaa.

1 comentário

Arquivado em comportamento

Dia dos Namorados: Presentes criativos e únicos!!!

Por Ju Ramil

Mais um “especial” do Dia dos Namorados (leiam os últimos dois posts com dicas de Restaurantes e Comidinhas pra fazer em Casa)! É, eu adoro a data! Acho que não é nem a data em si, mas eu amo dar e receber presentes… amo pensar no que a pessoa gostaria, no que a surpreenderia. Por isso amo datas especiais e aniversários!!

Pense em PRESENTE DO DIA DOS NAMORADOS ou mesmo digite no google:

NOT, gente, sério. NOT. Quer dar um bichinho de pelúcia, flores ou caixa de bombom? Capriche. Nada mais feio do que aqueles pacotes clichês de dia dos namorados. Tá, fui um pouco radical ;)

Se for dar flores pense em alguma de vaso que dure mais do que um fim-de-semana. Os buques são muito bonitos mas estragam rápido… pensem em tulipas, girassóis ou até mesmo orquídeas de vaso… lindos e duram bem mais! Mas se for de buquê não compre em cima da hora na esquina, pensem com carinho nas flores escolhidas, no arranjo… talvez uma só rosa seja mais romântico do que aqueles buquês que vendem nos sinais de transito.

Bichinho de pelúcia: quantos anos vocês tem? A não ser que a pessoa simplesmente AME o Bob Esponja, ela merece um de pelúcia. Isso vale para todos os animaizinhos e bichinhos em geral. Tem que ter um sentido: a pessoa tem que olhar e lembrar de quem deu. Acho isso importante, senão vira trambolho no quarto.

Se a caixa de bombom for um complemento ao presente, vale. Senão ela tem que ser um belo presente. Pense numa chocolateria mais especial, um pacote diferente, um chocolate difícil de encontrar (tem uma galera que ficaria MUITO FELIZ com um kitkat por exemplo! Hahahah).

Bom, mas eu sempre sou (alem de malvada) mais a favor de presentes mais pessoais… Pode até ser um presente material que a pessoa queira muito, mas aí já é pessoal porque você sabe que a pessoa quer muito. Ou então criar alternativas criativas que vá arrancar um sorriso da pessoa que você gosta!

Dois exemplos dos últimos presentes que dei foram:

– Dia das mães! Eu trabalhei o dia inteiro e minha mãe estava em SP, então preparei algo para quando ela chegasse em casa (bem de noite mesmo):

Comprei todas as violetas que estavam disponíveis (0,99 centavos cada uma) e montei um coração com elas! Também comprei uma mini-torta que ela adora (para comer quando chegasse em casa) e um livrinho na loja da Granado que era sobre aprender a cuidar de si (a cara do bloooog). Foi tudo simples e ela adorou!

– Aniversário da Alice (bff):

Como ela só ia comemorar no dia seguinte eu sai pra jantar com ela no dia e pra não passar em branco cheguei na casa dela com um mini-pote de Haggen Dzas com uma velinha para cantar parabéns! Mas ela assoprou antes do ‘nesta data querida’.

E além de comprar um livro que é a cara dela (“As 100+” da Nina Garcia), presenteei com uma maquiagem da Tati Pomar (minha amiga e maquiadora maraaaa) para a noite seguinte! A Alice arrasou na festa com a maquiagem! Ficou liiiiiiiiiiinda de moorrreer! (Quem quiser o contato da Tati me pede! É ótima e não é cara).

Viu, não é difícil ter criatividade para um presente! Você não precisa arrasar nos trabalhos manuais mas só de pensar com mais carinho no que representa aquele presente, ganha um toque mais especial.

Algumas idéias para vocês personalizarem seus presentes:

– Canetinhas Creative Marker da Compactor. É para usar em porcelanas: desenhar, escrever, personalizar. Vale tudo! Custam R$7 cada (em média) e dá para apagar antes de acertar no ponto do desenho… Quando estiver decidido é só levar ao forno a 160ºC por 90 minutos e o desenho não sairá mais! Está disponível nas cores: azul, vermelho, verde, preto, amarelo, laranja, marrom, violeta, rosa, prateado e dourado.

Você pode escrever algo fofo no prato que vai servir a comida (que você cozinhou claro), pode desenhar na louça do café da manhã na cama… dá pra soltar a imaginação!

– Fotografia! Monte um mural, um scrapbook, um álbum de fotos, um quadrinho. Solte a imaginação e capriche na escolha das fotos. Que casal não tem fotos lindas juntos?! Se quiser arrasar ainda mais dê uma Lomo de presente para vocês tirarem foto do Dia dos Namorados. Vale as que relevam instantaneamente, como a Diana Instant Black, as descartáveis como a Lomolito (R$36,00) ou as de revelar depois mesmo (fisheye, holga, Diana, supersample a partir de R$112).

E pra quem quiser arriscar na Lomografia, dia 29 tem Workshop romântico para iniciantes das 18h as 20h na Loja de Ipanema. A entrada é gratuita! Mais informações (21) 2267-2226.  loja[@]lomography.com.br

–  História em Quadrinhos: dica da Aninha Pires!!

O Comic Life é um programa suuuper facil pra fazer historia em quadrinhos com fotos do casal! Você faz balãozinhos, monta as fotos do jeito que quiser… enfim, vai escrevendo sua historia de um modo divertido e diferente. Não tem mistério: é só separar as melhores fotos, inclui-las no programa e arrasta-las até onde vc quer que elas entrem… ai depois de incluir todas as fotos, vc coloca as falas, os textos… e também dá pra mudar a cor das fotos, coloca-las sépia… uma coisa bem photoshop para inciantes! rs

Dá pra baixar aqui ó!

– Toy arts

Existem váááááários modelos para imprimir e montar!! Eu vou fazer pro meu namorado(ainda bem que ele não lê isso aqui mesmo) e já fiz um pra minha mãe. Não requer muitas habilidades manuais (por mais que assuste ver o modelo): só uma impressora, uma cola prit e uma tesoura. Fica fofo, é barato, óóóótimo! Meu irmão até pediu preu fazer uns pra ele também!!!

Eu indico o site Paper Toy Art para achar vários modelos prontos, mas se você googlear por aí pode achar outros modelos!

Se mesmo assim você ainda não decidiu o que dar: CORRE PRO SHOPPING MEU BEM! Nada que uma passadinha lá não resolva… roupas, jóias, livros, dvds! Só não deixem de ser criativos e comprei qualquer coisa: é dia dos namorados poxa!

Bom, acho que já me intrometi bem nos presentes de dia dos namorados né?! Chega! Hahahhahah O post de sexta será para as amigas e os amigos solteiroooos ;) UHU!

Beijos,

Ju*

ps: desculpa se emiti demais minha opinião ;) hhahhahaha

ps2: mais dicas de presentes nos comentários serão muito bem-vindas!!

3 Comentários

Arquivado em comportamento, compras