Ser voluntário também está na moda!

Por Aninha Pires

Eu não sei vocês, mas eu A-DO-RO qualquer forma de voluntariado. Ajudar velhinhos, doar roupas, animar crianças doentes em hospitais, brincar com crianças carentes… em qualquer lugar, a qualquer hora, é tempo de doar seu amor (e seu precioso tempo!) ao próximo. Quem não gosta de receber um largo sorriso em troca? Quem já recebeu sabe que não há dinheiro que pague esse momento de felicidade…

E quem gosta, ou quem nunca fez e tem vontade, ou quem já fez há muuuito tempo e ficou animado com esse post, pode começar a se preparar!

A ONG Sonhar Acordado realiza no próximo dia 19 de Junho, sábado, no Terra Encantada, o DIA DO SONHO. O dia é um sonho mesmo, gente… cada voluntário passa o dia (de 8h às 15h, mais ou menos) com 1 ou 2 crianças de instituições carentes brincando, comendo cachorro-quente, pipoca, pizza, se divertindo até não poder mais. Quem não gosta? #euamo

O projeto é suuuper organizadinho. Pra quem quiser conhecer mais, o DIA DO SONHO 2010 tem até site ó http://sonharacordado.funrio.com.br/.

Essa foto é do dia do Sonho 2008!!

Agora você deve estar se perguntando, como eu faço para participar?

É o seguinte…

1) todo voluntário deve participar de uma equipe, com um líder de voluntários que organiza a bagunça e passa as informações que a ONG manda. A minha é a Bia Schwartz, minha amiga fofa =) . Portanto, se alguém ler esse post e quiser ser da nossa equipe, comenta aqui embaixo e deixa seu email que ela entra em contato, ta?! Nossa equipe tem 32 voluntários e seeempre cabe mais um!

2) Depois de ser incluído na equipe, o voluntário precisa passar por uma formação: uma reuniãozinha onde eles apresentam a ONG, explicam o DIA DO SONHO e tiram dúvidas. Se correr ainda dá pra pegar alguma! Aqui estão os dias e horários:

Formações de Voluntários – Dia do Sonho 2010

Data 01/06 – Terça-feira – Centro – 12:00hs / Endereço: Sede da ABF/ RJ – Avenida treze de maio 23 – gr.401

Data 01/06 – Terça-Feira – Barra – 19:30hs / Antigo Teatro Suassuna, Junto ao Colégio Anglo Americano; Endereço: Avenida das Américas, 2603 – Barra da Tijuca

Data 06/06 – Domingo – Gávea – 16:00hs / Casa Sede do S.A. Endereço: Rua Mary Pessoa, 274 – Gávea

Ah! Nessa formação você compra também uma camisa (R$ 20) que é o uniforme de todo voluntário… no dia ela é NECESSÁRIA!

Depois disso…é só esperar o dia 19/06, acordar cedo, tomar um café da manhã caprichado pra te dar forças pro dia todo, vestir seu uniforme (e uma roupa leve, confortável e que você possa sujar) e ir para o Terra Encantada!

No final do dia você recebe em troca um abraço apertado, milhões de sorrisos, e uma criança muito mais feliz, dizendo que adorou o dia do seu lado… e que não vê a hora de te ver de novo… é MUITO bom, garanto!

Olha eu toda feliz… hahahaha

Poxa Aninha, mas eu já tenho uma festa de família/uma viagem marcada e não poderei ir no dia 19…” =(

NÃO TEM PROBLEMA!!!! Cada voluntário recebe alguns vales, simbólicos mesmo, no valor de R$20 que é o custo de uma criança no DIA DO SONHO… assim, você pode comprar e ajudar de qualquer forma!!! (A Ju Ramil vai fazer isso né amiga?)

Quem quiser ajudar dessa forma, também deixa o email aí embaixo que eu mesma entro em contato pra vender os vales…

E aí meninas, animaram? Quem vai comigo?

DIA DO SONHO, aí vou eu!

Beijos!

Aninha

ps: crédito das fotos pro querido Bruno Bezerra e No Flagra ;)

12 Comentários

Arquivado em comportamento

12 Respostas para “Ser voluntário também está na moda!

  1. Eba! :) Adorei o post amiga!
    Acho importante que a gente saiba dividir nosso tempo fazendo bem para os outros!
    Eu infelizmente não poderei ir porque estarei trabalhando! Mas vou contribuir para que uma criança tenha um dia de sonho! :) Assim como contribui com os ovos de páscoa!
    A iniciativa é linda!
    Ainda bem que você passou a me incluir porque seu namorado bundão sempre me esquecia!!!
    Beijocas!

  2. Julia C

    Ah, que lindo esse post!! Duas amigas minhas faziam trabalho voluntário no morro Dona Marta e eu morria de vontade olhando as fotos. Esse ano vou fazer com elas! Tudo bem q

  3. Julia C

    Ih, parou no meio.. continuando. Vou perder meus encontros com a Aninha mas vai valer a pena, tenho certeza :)

  4. Cris

    Excelente post!
    Ajudar o próximo já é muito bom em troca de nada, em troca de sorrisos e da transmissão de valores para criançada, nem se fala!
    Quem vem Sonhar com a gente?!

    sds!

  5. Julia Cunha

    Comecei a fazer trabalho voluntário no começo desse semestre e tô amando!! Tô fazendo na UNAPE, no morro Sta. Marta e é muito gratificante. É muito bom ver um sorriso no rostinho de cada criança quando a gente chega com uma historinha pra contar ou pra brincar com eles. Aliás, outro dia achei lá um livro que eu doeei, da Disney! É muito ver outras crianças aproveitando o que eu aproveitei na idade delas. Sensação de dever cumprido!

  6. Zilá Lopes

    olá queridas, sempre tive vontade de participar de um trabalho voluntário com crianças, adolescentes doentes, carentes, agora chegou a hora, pode me colocar no grupo de vocês. aguardo contato. um grande beijo e Parabéns pelo lindo trabalho.
    Zilá Lopes.

  7. maria das dores de oliveira

    oi me chamo maria queria ser muito uma voluntaria para ajuda crianças que presisam do nosso carinho e o nosso tempo purfavor entre en contato tenho 16 mais crianças mais novas que eu nesessetam de carinho adoro o trabalho que voces fasem 97138179 bja para todas as crianças que nessecitam

  8. Vanessa Rosa

    Olá, gostaria de poder ajudar, apesar de ter pouco tempo, tenho finais de semana disponíveis! :)
    Obrigada e parabéns pela iniciativa!
    Bjs Vanessa

  9. Angela

    Genteeeeeeee , como é bom ajudar o próximo , queria tanto ajudar , por isso estou aqui perguntando se alguém pode me informa um local . Lindooo o projeto de vocês! Parabéns !
    Bjaoo

  10. Amanda Leal

    Gente, gostaria muito de participar de algum trabalho voluntário com crianças, muito mesmo. Meu nome é Amanda, tenho 16 anos e moro na Barra. Por favor, me contatem !!

  11. Rita de Cássia Garcia

    Gostaria muito de participar de alguma forma, em algum trabalho voluntário. Meu nome é Rita, moro na Barra da Tijuca. Se vcs puderem me indicar alguma coisa meu e-mail é rcg56@hotmail.com. Obrigada

  12. amanda siqueira costa

    ola gostria muito de participar de algum trabalho voluntario com crianças , por favor seria maravilhoso se vocês puderem me recomnedar algo , me chamo Amanda , meu email é oimanda@hotmail.com . entrem em contato e obrigada

Deixe um comentário

