dia de todo mundo: mães

to gravando desde as 06h da manhã, podre de cansada, gravo mais amanhã. mas não poderia deixar de homenagear aqui nem a minha mãe nem todas as mães.

Depois de um dia inteiro de muito trabalho e filosofia sobre o dia das mães conclui que hoje é um dia de TODO MUNDO. Todos tem um apego há esse dia porque senão são mães, são filhos de alguém. É, não tem jeito. Dia dos namorados pode até ficar de lado, mas dia das mães não (Tom, isso não vale pra gente, ta?). As ruas estavam lotadas, flores, chocolates, presentes, restaurantes.

Sou apenas filha mas sei que um dia serei mãe. E pensei muito nisso hoje: nos medos de ser mãe. Porque isso muda completamente uma pessoa. Vejo pela minha e por todas as outras.

Mãe tem instinto, tem dom, tem poderes. Eu ainda não senti o suficiente pra poder explicar mas essa história de colocar o corpo na frente do outro, trabalhar e ganhar dinheiro pra dividir com alguém ou pagar tudo do melhor pra alguém, colocar as garras pra fora, rodar a baiana, acordar 36 vezes de madrugada pra dar de mamar, pressentir perigo a distancia, sentir dor junto, e todos esses mitos-não-mitos de ser mãe.

O fato é: hoje é o tal dia que ficou definido pra homenagearmos as mamães. E de fato, elas merecem.

Então um beijo pras mães que leem o meu blog e pras mães de quem leem o blog. Me desculpem se eu esquecer alguém mas essas são as que eu sei que visitam e eu gostaria de mandar um beijinho público: Elaine, Natália, mãe da Mama (não sei o nome dela mas sei que vem aqui!), Lulu (sogra!!!), Patricia Monte Mor, Bia Senna, tia Lu…

E um beijo grande pra TODAS nós mulheres, porque somos mães em potencial. ;)

E uma homenagem pessoal né?! Que eu não me aguento!

fiz esse video há dois anos atrás acho, mas nunca tinha colocado na internet. de dia das mães, pra minha mãe. agora ela pode ver todos os dias quando quiser ;)

é uma música que meu pai (kledir) fez pra ela (a letra é lindaaa) e conta um pouquinho da nossa historinha familiar… enfim, bem primário mas a fez chorar.

mami, obrigada por criar o meu jardim, cuidar dele, e me ensinar todos os dias a cuidar melhor dele.

obrigada por todo seu amor de mãe, te amo!

beijos pra todas as mães e pra todas as filhas (afinal, sem nós elas não seriam mães!!!!)

Ju*

ps: achei meu presentinho super fofo mas como ela ainda não chegou de sp e ainda não viu não vou publicar aqui ainda ok?! amanhã eu conto, ficou uma graça e foi super improvisado!

3 Comentários

Arquivado em comportamento

3 Respostas para “dia de todo mundo: mães

  1. Karen

    AMEI o vídeo, é claro! beijos pra vc e pra Ivone, que te trouxe à existência! rs

  2. Lulu

    Realmente sempre dou uma passada por aqui para ver as novidades!! Já aproveitei várias dicas!!
    Obrigado pelo carinho.
    Sucesso sempre
    bjs
    Lulu

  3. Bianca

    Julia Ramil, me fez chorar. Porque fico aqui pensando neste amor de filha, nesta família linda, nesta história, com trilha sonora pra lá de especial. Se Janaína realmente seguir seus passos, vou ficar cada dia mais chorona ;-)

    Te adoro, Ju! bjos mil

Deixe um comentário

