Back To Mac: recicle e ganhe um batom!

Por Ju Ramil:

Apesar das amantes de M.A.C  já saberem disso, sei que muita gente nem faz idéia do que é esse projeto!

Funciona assim: você troca seis embalagens plásticas de produtos da MAC por um batom novinho a sua escolha!!!

É um compromisso com o meio ambiente: nosso, como consumidoras, e deles, como produtores.  Acho demais! E pra incentivar isso levamos um batom pra casa!!!

Eu já sabia disso há um tempo mas ontem fiz o meu primeiro B2M na loja do Fashion Mall, no Rio.

Troquei essas embalagens aqui:

Prep+primer, 2 Studio Fix, Blush, Demaquilante e Studio Mist Foundation.

Só esse ultimo produto que eu não poderia trocar (porque ele é de alumínio e não de plástico), mas a vendedora foi uma fofa e liberou só dessa vez. Não corram esse risco: SÓ EMBALAGENS PLÁSTICAS!!!

E troquei pelo batom Syrup, da linha Lustre (sem muita pigmentação, efeito molhadinho de gloss mas sem ficar melado). Eu tenho muita dificuldade de usar batom porque nunca acho que combinam com o meu tom de pele, mas pedi ajuda para a vendedora da Mac e pra Tali (bff) e acabei escolhendo esse.

É um rosa meio cor de boca, não sei explicar… ele fica bem transparentezinho.

Apesar deu ter demorado pra fazer meu BacktoMac, acho que a iniciativa é muito legal pra gente não jogar as embalagens fora… Outras meninas mais gananciosas (não que seja ruim) tem feito o deppoting ou compactando. Vocês podem googlear por aí, mas o deppoting consiste basticamente em tirar a parte metálica que tem o produto (sombra ou blush, geralmente) e colocar numa paleta só (a venda em vários lugares como a própria Mac e a Coastal Scents). Dá um trabalhinho, mas você fica com todas as suas sombras num lugar só. E sobre compactar, normalmente as meninas tem feito com os pigmentos da MAC (aquelas sombras soltinhas, tipo em pozinho solto mesmo), mas também é feito com sombras quebradas (eu testei hoje, vou postar ainda essa semana sobre isso!). Enfim, resumindo: muita gente tem trocado seus produtos de embalagem para poder “devolver” a embalagem original no projeto B2M.

Bom, eu não sei se algum dia vou ficar viciada a esse ponto, de mudar meus produtos de potinhos para poder ganhar um batom grátis. Mas tenham certeza antes de fazer, porque as lojas dos Estados Unidos e algumas lojas do Brasil não estão aceitando as embalagens sem a parte metálica (deppoting).

Acho legal que a gente use MAC mesmo e depois ganhe um brinde por estar reciclando! O meio ambiente agradece ;)

No meu ritmo acho que consigo fazer mais um B2M daqui a uns 6 meses: já tenho 3 produtos que dá pra ver o fim: 2 studio fix e 1 blush. E dois rimeis que certamente daqui a pouco não servirão mais (primeiro porque eu não gosto muito deles, segundo porque já estão quase ressecados). E como eu uso demaquilante, primer, sombra, gloss, etc da MAC, acredito que logo logo vou voltar pra buscar outro batom!!

Acho que se você usa maquiagem diariamente e seus produtos preferidos são da MAC dá pra fazer  1 backtomac por ano!!

Boa sorte com a coleção de potinhos vazios em busca de um batom!

Beijos de Syrup,

Ju

2 Comentários

Arquivado em beleza, comportamento, maquiagem

2 Respostas para “Back To Mac: recicle e ganhe um batom!

  1. Menina que notícia maravilhosa, eu não sabia que aceitavam essas também, pensei que fossem só de sombra, e batons!! Muito bom, já tenho um blot quase acabando!

    adorei a visita, muito bom o blog de vocês, voltarei com certeza!! beijão!

  2. ah! já estão adicionadas no blog tb! mto obrigada :D

Deixe um comentário

