Todos nós podemos ser chefes de cozinha!

Por Ju Ramil:

Eu acredito que todo mundo pode cozinhar, e bem. Apesar de alguns nascerem com certo talento pra coisa, acho que tem receitas que salvam as pessoas-comuns-do-mundo… Seguindo passo-a-passo, apredendo a temperar a seu gosto, é tudo uma questão de tentativas! =)

Minhas duas avós cozinham muito bem, e minha mãe também leva muito jeito (mesmoda falta de tempo). Apesar de me aventurar a ajudar na cozinha quando pequena, eu só comecei a me virar mesmo quando fiz intercâmbio e precisei aprender a cozinhar (afinal de contas, uma vegetariana não come bem em qualquer lugar do mundo).

Pedi umas dicas pra minha mãe e pra Márcia (minha empregada-amiga de anos). E minha tia Lu  me empurrou para o mundo das receitas-práticas e do improvise sua comida.

Apesar da falta de tempo e paciência para ir pra cozinha sempre, eu adoorooo me aventurar  a cozinhar pros outros e principalmente inventar minhas refeições!

Por isso que resolvi dividir algumas receitas aqui no blog… Acho que é inevitável, que nós mulheres, ou melhor, nós seres independentes (sem excluir os poucos homens que frequentam o blog), uma hora ou outra vamos parar na cozinha (e chega dessa coisa pré-adolescente de miojo o tempo todo, né?).

Bom, eu fiz Risotto Pomodoro no fim de semana e tirei mil fotos pra ensinar vocês (porque é fácil, prometo). Mas graças a minha falta de organização eu não faço a menor idéia de onde está o cartão de memória da minha câmera com as fotos.

Então, pra não deixar ninguém sem ter o que cozinhar essa semana, já que os crepes fizeram super sucesso (Ju Garcia, Lili e Julia Cunha fizeram e arrasaram), resolvi indicar dois outros blogs!

O primeiro é o Gengibre, da Carol Jardim. A Carol se formou comigo na faculdade (mas ela em jornalismo e eu em cinema) e desde então (fim de 2009) mantém um blog estilo wannabe JamieOliver. Quem não wannabe ele? Eu até casaria com ele.


Sempre quis comprar o livro dele mas nunca tive coragem porque achei que eu ia acabar não usando nunca. Mas através do blog da Carol me apaixonei e tenho vontade de comprar porque são receitas fáceis e gostosas.

Eles (Carol & Jamie) reaproveitam coisas da geladeira, improvisam, e deixam muita água na minha boca.

Olha a cara dessa batata assada com alecrim!!!

Tem até receita de Homus pra @licefurtado!!

Leiam e comentem (ela adora comentários!! Eu também!) : http://caroljardim.com/gengibre/

Outro blog que o Radar55 indicou hoje e eu já me apaixonei é o Chocolatria!

Quem escreve lá é a Simone Izumi (“arquiteta que virou chocolate”) e além de muitas receitas também tem várias dicas de lugares para comprar docinhos e sobremesas…

Quem AMA chocolate, corre pra lá. Mas se tiver de dieta melhor nem experimentar entrar!

Olha que delicia esse brigadeiro:

E esse aí eu vou tentar fazer um dia (só depois de emagrecer) e conto pra vocês:

Lembrei muito da Elissama (irmã da @emilydivino), que deveria ter seu proprio blog… Os doces que ela faz (alias, tudo que ela faz) é MARA… achei o Chocolatria a cara das irmãs Divino!!

Bom apetite pros que forem se aventurar no mundo das receitas! :) E por favor, contem pra gente como foi!

Prometo que vou procurar as fotos do Risotto!

Beijos grandes,

Ju

4 Comentários

Arquivado em culinária

4 Respostas para “Todos nós podemos ser chefes de cozinha!

  1. Aninha Pires

    Excelente, Ju !!! Tenho um chá de panela sábado e cada menina que for tem que levar uma receita pro novo livro de receitas da noiva… vou levar vááárias desses sites TDB =) beijos!

  2. A-M-E-I! E amei o de chocolates também, que eu vou entrar só depois que eu desisti de vez da dieta, senão já era.

    ‘brigada, Ju! xD bjs

  3. Julia querida, vc sabe que eu AMO cozinhar, então posso dizer q eu estou SURTANDO com esses blogs hahahahaha Fiquei até com vontade de criar meu próprio blog de culinária, mas quem sabe eu não faço uns posts aqui. Alias, tenho q pensar no q escrever. Ainda quer aquele post de música?
    Beijos

  4. Alice

    Amoooo o blog da Carol!! Já fiz varias receitas e to de olho nessas batatas!

Deixe um comentário

