Shoestock: o paraíso dos sapatos – Parte I

Por: Laila Nunes.

Lembram que eu falei no meu último post que a Shoestock é minha loja preferida para comprar sapatos? Então, nesse post eu vou (tentar!) explicar o porquê. Mas, tenho uma desconfiança que não vai caber num único post, então vou dividir em partes. Essa é a parte I, sobre meus melhores achados.

Eu conheci a Shoestock pela minha mãe, que vive indo a SP a trabalho e sempre trazia um achado de lá. Numa dessas idas eu fui com ela e fui apresentada ao paraíso que é a loja de Moema. Tem outra na Vila Olímpia, mas eu, particularmente, prefiro a de Moema, apesar de também ter feito bons achados na segunda. Também tem a loja online, mas isso vou deixar para a Parte II.

A loja de Moema tem três andares (de sapatos! Dá para imaginar?) sendo um deles só de sale (!!!). A arrumação muda bastante, às vezes o andar de sale muda de lugar e vira uma seção, mas sempre é dividido por tamanhos. Quem calça 37 se dá super bem porque é a maior seção da loja, mas eu, que calço 39/40 não tenho do que reclamar.

Esse sapato íncri, por exemplo, só tinha no meu tamanho (e custou entre R$149 e 159, não me lembro ao certo). Foi uma das minhas melhores aquisições porque é tão confortável, mas tão confortável que eu agüento a pré, a night e a pós tranquilamente. E olha que eu sou chata para isso.

muito íncri, né?

As rasteirinhas não são o ponto forte da loja, na minha opinião. Tem que saber procurar porque tem muita (muita mesmo) coisa brega. Mas eu já fiz três compras maravilhosas de rasteirinhas lá. Destaque para a rasteirinha azul (entre R$69 e R$79) que a @tayra me fez comprar e que eu não tiro do pé.

rasteirinha azul

Agora, as sapatilhas, meu amigo… são a perdição. Como todas as outras coisas que eu tenho de lá, são SUPER confortáveis. O couro é um couro molengo, que ajeita no pé, naturalmente. Algumas tem até um reforço na palmilha que  as tornam macias por dentro também. São ótimas para pessoas tipo eu, que saio de manha e volto para casa só de madrugada.

O ideal é experimentar, porque às vezes eu compro umas 39, às vezes 38. Tenho até umas 40. Então o tamanho pode variar de acordo com muitas coisas, tipo a fôrma, o modelo, enfim… descubra o seu.

Essa minha sapatilha vermelha é 39 (custou R$89) e é minha companheira fiel. Já cansei de ir pra night com ela, quando não tô afim de usar salto. Dá pra ver que ela sofreu na vida, né? Tadinha…

coitadinha...

Mas, para mim, as maiores aquisições foram as que eu fucei no sale. Essas duas sapatilhas foram R$29 cada uma e são super fácil de combinar.

as de R$29 cada

(Esse da direita é o sapato mais confortável do mundo, sem dúvidas. Dá pra ver que uso bastante, né?)

A grande aquisição foi a minha bota. Comprei depois do inverno, mas antes do verão e também achei no sale. Me custou entre R$170 e R$200, o que é muito pouco para uma bota de couro verdadeiro, quem gosta sabe. Eu sempre tive um problema com botas, afinal eu moro no Rio e não uso com freqüência. E essa me incomodava no início, mas eu congelei e agora ela veste perfeitamente. (Vocês nunca congelaram o sapato? Outro dia explico isso para vocês)

super bota

Confesso que dou um pouquinho de sorte por causa do tamanho do meu pé (tinha que ter alguma vantagem), mas uma grande amiga minha, a @tassib, calça 37 e achou a bota dela (de couro, marrom, de salto) por R$160. São uns achados que ninguém acredita…

Tirando os super achados do sale, os preços dos sapatos não diferem muito dos que achamos aqui no Rio, não. A vantagem é que ninguém daqui vai ter um sapato igual ao seu.

Mas, quem mora em São Paulo, tem a vantagem adicional (além de ter a loja disponível a todo instante) de poder participar dos super eventos que eles organizam. Se você é cadastrado no mailing, você recebe os avisos por e-mail. Tem chocolate grátis comemorando a páscoa, dia de beleza com maquiagem grátis, tudo dentro de uma loja de sapatos para você usufruir enquanto faz compra. Sério, alguém tem alguma dúvida de que é o paraíso em forma de loja?

lindos, né?

LOJA MOEMA
AV.BEM-TE-VI,221
(11)5044.4513

LOJA VILA OLIMPIA
AV.DR.CARDOSO DE MELO,1200
(11)3045.1200

Conheçam e apaixonem-se.

Beijos,

Laila.

PS: você também é apaixonada pela Shoestock? Tem um sapato de lá lindo? Me conta?

7 Comentários

Arquivado em compras, moda, sapatos

7 Respostas para “Shoestock: o paraíso dos sapatos – Parte I

  1. eba! finalmente pariu o post!!!!! :)
    ganhei hj minha primeira sapatilha de lá igual a da laila jeans, mas a minha é mais escura. lindademorrer!
    adorei e to ansiosa pela parte 2!
    =*

  2. Thais Monteiro

    me perco pela shoestock desde pequenaaaa!! hauahauahauah amo amo amo e até perdi minha ultima ponte aérea (obs: eu estava a trabalho em SP e perdi o voo) pela shoestock… alias, TENHO q mostrar minha ultima aquisiçao no andar de sale…uma rasteira MARA por 59 reais!!! vou manda a foto dela pro Post II.

  3. Vanessa

    Oieee…adorei esse post, confesso que nunca comprei na shoestock pois moro em Porto Alegre/RS, mas fiquei curiosa! Deve ser uma delícia 3 andares de sapatos! rsrsr
    Mas o que mais me chamou atenção vou a dica de congelar o sapato!! Nossaaa, preciso mto saber como faz. Comprei uma ankleboot de couro que não consigo usar pq me aperta, mas amo aquele sapato, me conta como congelar sapatos ajuda a deixá-lo mais confortável?
    bjusss

    • lailanunes

      Oi querida!
      Pode deixar que esse post vai sair do forno já já!
      Já estou preparando!

      É uma dica muito boa, você vai ver! E funciona super bem!

      Beijocas

  4. Eu, como moradora de São Paulo, acho que uma das maiores perdas de tempo da minha vida foi ter descoberto a Shoestock apenas no ano passado (graças à Laila, claro :P)
    Mas, realmente, aquilo é um paraíso! Lendo esse post, me deu vontade de ir correndo pra lá!! Dessa semana não passa, com certeza vai rolar uma passadinha.

    O blog está liiindo! Já adicionei nos favoritos.

    Beijos :)

  5. Julinha

    A bota preta já está preparada pra sair andando… hahaha ela ficou numa posição como se estivesse com perna dentro!
    Vai ter que explicar essa de congelar sapatos, hein Laila… :)
    beijinhos

Deixe um comentário

