Google: quem vive sem?

Por Ju Ramil

Colaboração Ivone, minha mãe.

Eu não sou nada nerd (Matheus que o diga) mas o post vai ser meio geek.

Lembro de usar o Yahoo, o Achei, o Aonde, Uol, Ig, etc e tal. Mas depois que o Google entrou na minha vida nunca mais voltei para os anteriores. E estou certa que o Google é fundamental na vida de todo ser humano cybernético conectado.

Hoje saiu uma matéria muito legal na revista Digital do jornal O Globo. E decidi colocar algumas partes aqui no blog, porque acredito que apesar de todos nós googlearmos pelo menos uma vez por dia, não sabemos utilizar todos os recursos para pesquisar direitinho! É muuuuuita informação, e seguindo os passos que o jornalista Carlos Alberto Teixeira escreveu, fica bem mais fácil de direcionar nossa busca.

Dei uma selecionada no que era mais importante… acredito que quase todo mundo já sabe disso, mas as vezes esquecemos de usar no dia-a-dia e pode ajudar muito na busca… Quem já souber todos esses lê a matéria toda pra ver se tem algo novo e imperdível e conta pra gente! Vamos lá:

– Excluindo termos de busca: se você não quer que algum termo seja considerado na busca é só subtrair a palavra com um sinal de (-).

– Pesquisa avançada: tem essa opção logo na pagina principal e é só preencher o formulário para ter uma pesquisa mais detalhadinha, ótimo!

– Livros: muitos livros já foram digitalizados pelo Google e fazem parte das pesquisas. Mais em livros.google.com.br ou books.google.com

– Frases exatas: digitar entre “aspas” a frase a ser pesquisada, restringe os resultados.

– Sinônimos: acrescentar um til (~) antes da palavra resulta em sinônimos ou palavras correlatadas.

– Fazendo contas: se você colocar (3+4)/5 o google faz a conta pra você! Até em expressões mais complexas com log, cos e sei lá o que mais.

– Sessões de cinema: google.com.br/movies Atualizado para várias cidades do mundo.

– Tempo: é só digitar a palavra TEMPO e a cidade que você quer saber a previsão que ele mostra as condições climáticas pra você!

Isso sem contar o Gmail (na minha opinião não há melhor), Google Maps, Google Docs, Google Groups, GTalk, e outras ferramentas que o Google proporciou na minha vida! :) Obrigada Google!

E vocês? Alguma novidade do Google pra gente? Não vale Wave, nem Buzz, porque eu já experimentei e não consegui me apaixonar.

Beijos da menininha mais um pouquinhodenada geek

Ju*

Obs: Beijo pra Lia que trabalha no Google e é minha amiguinha! Saudades!!!!!

E pra minha mãe. Post nerd pra você mamiiii!

5 Comentários

Arquivado em comportamento, Geek

5 Respostas para “Google: quem vive sem?

  1. lailanunes

    O Google é meu pastor e nada me faltará. Deus abençoe!

  2. Danton

    Otimo texto, o primeiro que me sinto a vontade de comentar, rsrsrrsrs.

    Só faltou falar do incrível Google Maps, segue um exemplo de um ótimo uso dele, onde é possível calcular o valor da tarifa de taxi no rio de janeiro.

    http://www.tarifadetaxi.com/rio-de-janeiro

    Parabéns pelo site!

  3. Lia

    Só pra citar um dos meus preferidos que não está na lista: http://www.youtube.com/disco. Let’s dance!

  4. Elo

    Ju, você já usou as funções do calendar? são otimas! tu coloca algo la e eles te mandam um email!! e dá para share a agenda com várias pessoas.
    ou ir no google mesmo e colocar “5 meters in inches” e o google converte sozinho ou “5 euros in reais”
    I <3 GOOGLE!!!

Deixe um comentário

