Dúvidas e mais dúvidas – Pílula AntiConcepcional

Por Aninha Pires:

Eu não sei vocês, mas apesar de mais de 10 anos tomando pílula anticoncepcional  (tomo desde novinha porque sempre tive a menstruação beeem desregulada) eu ainda tenho dúvidas e medos em relação ao tema. Será que a pílula não incha ou engorda mesmo? E será que se eu esquecer de tomar 1 dia, perde o efeito? E aí, eu tomo quando eu lembrar ou só no dia seguinte? E adianta tomar direto 2 cartelas pra não menstruar e fazer aqueeeela viagem pra praia?

Pra solucionar algumas duvidas ta aí uma matéria superbacaninha que passou no Fantástico de hoje… vale a pena, meninas!

Beijos

Aninha

http://www.fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1573206-15605,00-VEJA+OS+MITOS+DO+USO+DA+PILULA+ANTICONCEPCIONAL.html

(Não soubemos colocar um video do globo.com aparecendo aqui, tipo o do tutorial! Alguém sabe e quer ajudar? Beijo Ju)

3 Comentários

Arquivado em saúde

3 Respostas para “Dúvidas e mais dúvidas – Pílula AntiConcepcional

  1. Arrasou Aninha! Acho que nunca saberemos tudo sobre pílulas! E essa matéria do Fantástico tira dúvidas e acaba com mitos! Arrasou no 1o post! Beijos gata

  2. Essa matéria do Fantástico foi ótima mesmo!!! Nossa, morro de medo de pílula… essa história de praia e tudo mais já me deixou toda errada. Passei mal pra caramba no meio de uma viagem. Terrível. E ainda tem muitos mitos… Meninas, cuidado com as marcas!!!

  3. Kamila Ramil

    Resolvi fazer um comentariozinho para participar!
    Ainda não vi a matéria, mas vou falar sobre o que sei.

    Pílulas podem engordar sim, depende de cada um. Por isso é importante falar com o seu médico sobre qualquer efeito colateral.

    Eu por exemplo já engordei, senti enjôos, fiquei com uma mancha no buço, espinhas, etc. E cada efeito foi de uma pílula diferente.

    Conclusão: hoje uso o DIU Mirena. Estou achando ótimo! 5 anos protegida, sem efeitos colaterais e o melhor (pra mim pelo menos), você praticamente não menstrua! Serve inclusive para quem tem enxaqueca e não pode tomar pílula!

    Bjs,

Deixe um comentário

