Lambrusco, nós te amamos

Por Ju Ramil e Tali Moraes:

Queríamos nós ter um gosto refinado, saber beber vinho seco e não ter pena de gastar dinheiro em um bom vinho.

Pois é, não somos assim. Ainda.

Eis que graças a Emily (@emilydivino) o Lambrusco Del Emilia entrou na vida da Ju, e consequentemente, na vida da Tali.

O que antes era apenas um “espumante-barato” virou nosso vinho preferido (como se eu tomasse algum outro). Não só nosso vinho preferido, como o queridinho de todas as amigas.

Quem já não dividia essa paixão com a gente, agora trate de correr e experimentar: é bom, bonito e barato.  Perfeito para nós, meninas-mulheres.

Fingindo ser sommelier:

Emilia Romana é uma região central da Itália (entre Bolonha e Parma), onde são produzidas as uvas do Lambrusco.

O Lambrusco conhecido e vendido no Brasil é frisante e semi-doces. E devem ser bebidos jovens (pra quem não sabe, muitos vinhos devem ser bebidos envelhecidos, ou seja: guardados durante anos para chegar ao seu ‘sabor ideal’).

Existe Lambrusco tinto e branco. O Branco é muito usado em festas, casamentos, etc… Porque ele substitui bem o “champanhe”.  Mas nós somos fãs mesmo do tinto.

Deve ser servido gelado!

Dizem que é excelente como Aperitivo. Mas como não somos chiques a ponto de saber como é isso , tomamos com tudo! :)

E o melhor de tudo: custa entre R$10 e R$20. No supermercado é claro, em restaurantes sempre sai mais caro. Mas é tão bom que a gente não resiste nem quando tá mais caro! Outro dia fomos no Boliche (sim, jogar boliche) e compramos uma garrafa por R$50. =P

tomamos esse lambrusco ontem!

Uma boa dica é: Pizzaria do Zona Sul (supermercado). As pizzas são deliciosas e baratas! E você sempre encontra vinhos por perto que podem ser comprados e consumidos na hora. Ou seja, você pede um balde de gelo, compra um Lambrusco por uns R$13 (preço médio no Zona Sul) e é muito feliz! :)

Outra dica: Distribuidora de vinho, lista com variedade, preços (desconto para compras grandes) e entrega em casa!  http://www.imigrantesbebidas.com.br/catalog/advanced_search_result.php?keywords=lambrusco&sort=5a&&page=1

Beijos,

Ju* e Tali*

Obs: beijo especial da Ju pro Mozi, namorado da Thata, italiano, entendido de vinhos e afins… que me disse que eu tinha muito bom gosto em servir Lambrusco no meu aniversário! #arrasei.

9 Comentários

Arquivado em Sem categoria

9 Respostas para “Lambrusco, nós te amamos

  1. Vanessinha

    O Blog da minha amiga tá arrasando, hein?! Adoro!

    • Ju, minha cara esse post!! Sabe que eu sempre fui fã do lambrusco e tinha uma vergoinha? kkk
      Mas depois desse comentário resolvi assumir: Sou Lambrusco e tenho dito!
      Adorei o blog e vez por outra vou passar nesse jardim,tá?
      Bjokas!!

  2. manuela barbara

    conheci o Lambrus (apelidinho hahaha) quando fui estudar na europa (chique benhe) mas quando voltei pro brasil, nao consegui me separar.. adoro! adoro! adoro! adorei saber que posso dividir minha paixao com voces! lambrusco, nós te amamos!
    beeijos

  3. Ana Carolina Pires

    ADOREI !!!! Sempre quero beber vinho e nuuunca sabia escolher… maior mico perguntar pro cara do mercado ou pegar o mais barato né?! hahahaha
    Agora eu já seeeiiii =) muito bom, Ju! beijos

  4. Elisa

    Adorei!!! até eu que não bebo fiquei com vontade! ahahaha
    beijos

  5. Betina

    adoooro, amiga! vinho espumante é “incrí” (como diria Ju Ramil)!
    e conheci num dia muito especial (e inútil)… dia seguinda da sua festa, ju. quando dormimos o dia todo, eu, vc e lô, levantamos tomamos vinho e deitamos mais! hahahaha amooo!

  6. hahahah também virei fã a pouco tempo!!! Provei o branco! Delícia!

  7. Ai, eu super gasto dinheiro com vinho tinto seco, ainda mais se tiver alguma receitinha mara para acompanhar… Infelizmente, espumante não faz a minha cabeça não… Assim como champagne. Bolinhas demais!

  8. Pingback: Dia dos Namorados: Comidinhas pra fazer em casa « cuide do seu jardim

Deixe um comentário

